Marcadores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FUNDAÇÃO ALAVANCA DE UBATUBA

ASSINA CONVÊNIO COM

SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO

Através de emenda do deputado estadual Simão Pedro (PT), o convênio é assinado para a realização do I FESTIVAL CINE ITINERANTE.

O Festival divulgará filmes nacionais e internacionais, mais os vídeos de arquivos ou produzidos por membros da comunidade, em oficinas de áudio visual, para que se possa construir a cidadania, em ação que a comunidade se veja em suas variadas atividades: registrando as manifestações culturais, o lazer, o meio ambiente; em obras com conteúdos educacionais e de capacitação para o trabalho e entretenimento, que possam ser debatidos com a comunidade das varias regiões do município ou em escolas públicas ou particulares, os temas são previamente discutidos com os professores e coordenação das unidades educacionais.

Este projeto já vem sendo realizado pela Fundação Alavanca desde 2009 com oCine Debate, procurando atingir ao máximo as várias comunidades de todo omunicípio. Foram realizadas apresentações nas entidades: Gaiato (região Oeste), Namaskar (Centro Sul) e Guarda Mirim (Centro); no ano de 2010, nas Escolas da região do Pé da Serra (oeste) e restaurantes em Itamambuca (norte) e Maranduba (sul).

A abertura do I FESTIVAL CINE ITINERANTE será no Centro Cultural e Ambiental Pé da Serra, da Fundação Alavanca em data a ser divulgada após o Carnaval, com o Festival de Curtas, que será apresentado em diversos temas durante todo o dia, e a montagem de curta produzida pela comunidade, mais grupos de capoeira, MCs, Djs, b´Boys, Grafitti, Dança, Circo, etc.

O Convênio entre a Fundação Alavanca e a Secretaria de Cultura do Estado possibilita assim melhorias nas condições de vida da comunidade, através da Cultura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário